Deus verdadeiro

Idolatria do bezerro de ouro

Mariana Maia, aspirante da CM.

Bastou Moisés ausentar-se por um momento para ouvir a Palavra de Deus e receber Seus mandamentos para que o povo logo adotasse um ídolo e o adorasse no lugar do Deus verdadeiro. A impaciência é um mal que pode prejudicar nossa relação com Ele e nossa salvação.

Também muitos de nós, impacientes, escolhemos um ídolo que acreditamos poder salvar-nos e guiar-nos. O mistério da iniquidade angustia-nos. Queremos depressa a salvação, a libertação dos males, e o Senhor, que voltará, parece tardar, suscitando o deboche dos descrentes. Procuramos em políticos, ideólogos, líderes alguém que possa abreviar o sofrimento.

Mas poucos pensam em longo prazo. Vejo algumas famílias dedicando-se à educação cristã dos filhos, padres zelando pelos fiéis com doutrina e espiritualidade sólidas, leigos estudando a fé e a história da Igreja, porém ainda falta essa consciência a muitos. Precisamos também nos lembrar do papel primordial da oração perseverante.

Líderes deste mundo passam; o Deus verdadeiro não. Que não nos apeguemos aos bezerros de ouro que nos são oferecidos, na vã esperança de que solucionem nossos problemas e nos tragam o paraíso terreno.

"Nada te perturbe, nada te espante

Tudo passa, Deus não muda,

A paciência tudo alcança;

Quem a Deus tem, nada lhe falta:

Só Deus basta."

(Santa Teresa de Ávila)

Salve Maria!

https://castelointerior-moradas.net/poesias-santa-teresa-de-jesus-ordem-carmelita-descalca-ocd/reflexoes/