A preço de sangue

Jesus Cristo crucificado


Mariana Maia, aspirante da CM.

"Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo."

(1 Pd 1,18)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo."

(1 Cor 6,19-20)

São Pedro e São Paulo destacam o fato de termos sido resgatados e por um alto preço. Tínhamos uma dívida alta para com Deus, que não conseguiríamos pagar. O que nos tirou das garras do maligno foi a vida do Filho de Deus, Seu sangue derramado, por meio de terríveis sofrimentos.

Por isso, deve importar-nos a salvação das almas. É um recado para quem relativiza a verdade e dilui a mensagem do Evangelho, para quem causa escândalo, para quem prega apenas com aspereza sem a devida misericórdia. Para todos nós, se descuidamos da missão.

A lembrança da gravidade da situação e do destino eterno das almas deve vir à mente quando nos sentirmos tentados pela própria concupiscência ou pelo medo causado por respeito humano. Que o sacrifício de Cristo não seja em vão para cada um de nós.

Salve Maria!