“Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38)


Por Felipe Sardinha Bueno, seminarista 

Esta expressão belíssima, pronunciada por Nossa Senhora no evento da Anunciação é muito significativa na história da salvação.

Maria, simples e virtuosa jovem de Nazaré da Galileia, região longínqua da Palestina, é escolhida para ser a mãe do Messias, ou seja, daquele que é enviado e ungido por Deus para trazer a redenção ao seu povo.

Vivendo no anonimato, Maria certamente surpreendeu-se com a manifestação angélica que propôs a Ela a geração do Filho de Deus. É pelo sim dela que conhecemos Jesus, e podemos, pela ação do Espírito Santo, ingressar em seu projeto de amor – doação - aberto para os irmãos e irmãs.

Respondendo à inquietação interior de seguir a Cristo pelo ministério ordenado, decidi trazer como lema para minha vida esse mistério do encontro de Maria com a proposta divina do Novo.

Quando estamos dispostos a ouvir a Palavra que o Senhor nos apresenta, e nos pomos nesse risco, mas confiantes, podemos ser sinais da beleza criativa do Senhor, gerando-o para os outros em atitude de missão.

Sou congregado mariano, e compartilho com vocês este júbilo de servir a Igreja como diácono, peço a oração de cada um de vocês, e que Nossa Mãe Santíssima interceda por nós em nossas vocações, dando-nos a coragem necessária para estarmos abertos aos desígnios de Deus. A ordenação diaconal será no dia 29 de novembro (sábado) às 9h na catedral de Santos.