OREMOS PELA PAZ DE CRISTO NO MUNDO

GRUPO TERRORISTA ESTADO ISLÂMICO ESPALHA O MEDO E O TERROR NO IRAQUE E NA SÍRIA – CRISTÃOS E YAZIDIS SOFREM GRANDE PERSEGUIÇÃO

O mundo testemunha hoje uma verdadeira atrocidade no Iraque: a perseguição em massa e o genocídio da população cristã do Iraque. Milhares de pessoas estão, neste momento, fugindo pelo deserto e pelas estradas em busca de alimento, refúgio e proteção.

A comunidade cristã no Iraque corre o risco de desaparecer completamente. Pela primeira vez desde o século XV não há mais população cristão em Mosul (importante cidade do norte do Iraque). Os cristãos que escolheram deixar a cidade não tinham aonde ir e tornaram-se refugiados. Impossibilitados de pagarem o absurdo imposto implementado pelos muçulmanos, aqueles que ficaram e não se converteram ao islamismo foram assassinados.

Os terroristas também estão exterminando homens, mulheres e crianças da minoria religiosa (não cristã) dos yazidi: são assassinados e jogados em fossas comuns, em muitos casos ainda vivos.

Depois que os militares norte-americanos saíram do Iraque, a resposta à perseguição religiosa por parte da comunidade internacional tem sido totalmente inadequada e inaceitável. A ONU finalmente tomou posição numa declaração publicada no dia 20 de Julho: “O Secretário-Geral reitera que qualquer ataque sistemático à população civil - ou a um segmento da população - por causa de sua origem étnica, crença religiosa ou fé pode constituir um crime contra humanidade, razão pela qual os responsáveis devem ser punidos.”

Não devemos nos calar enquanto mais um genocídio ocorre. Por favor, use sua voz para ajudar a interromper a erradicação sistemática da população cristã no Iraque.

“Os nossos irmãos são perseguidos, são expulsos, devem deixar suas casas sem ter a possibilidade de levar nada consigo. A estas famílias e a estas pessoas quero expressar a minha proximidade e a minha constante oração. Queridos irmãos e irmãs tão perseguidos, eu sei o quanto sofreis, eu sei que vocês são despojados de tudo. Estou convosco, na fé naquele que venceu o mal!” Papa Francisco

“Os cristãos tiveram que abandonar tudo, até mesmo os calçados, e descalços, foram forçados a seguir em direção ao Curdistão” - Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos

fonte: aleteia.org (editado)