Congregação Mariana é sempre solução

Redação A Alvorada, fev/2014

Padres e lideranças leigas podem ser assaltados por dúvidas sobre se a Congregação Mariana é oportuna, se ela – pela sua antiguidade – ainda pode ser fonte de progresso espiritual e trabalho apostólico no seio das comunidades católicas. Eu digo a vc que me lê e peço que passe a mensagem adiante: a Congregação Mariana, onde quer que ela seja genuinamente aplicada, é SOLUÇÃO. Solução para a catequese, para as obras de caridade, para a formação humana, para a liturgia. Se quiserem formar católicos esclarecidos, amigos do bem e constantes, então promovam a Congregação Mariana conforme sua Regra de Vida. Esta associação tem história, ela tem sobre si o peso de dezenas de gerações de santos homens e mulheres e é enriquecida espiritualmente pela autoridade dos Papas. Ela jamais busca atrair pessoas para prendê-las em si. Uma CM forte reflete trabalho cristão para todos os ambientes. Portanto, uma vez promovida numa paróquia, ela atrairá fiéis para ajudar nas mais diversas tarefas e ministérios. Todos são chamados a nela ingressar, jovens e adultos, uma vez que desejem tomar para si a vida mariana. Unidos pelo vínculo da consagração à Nossa Senhora, simbolizada pela fita azul, os congregados marianos sentem-se parte de algo maior, sentem-se chamados a tomar parte de um projeto tão antigo quanto é a devoção à Maria.

Ela foi fundada em Roma em 1563. Teve, na História da Igreja, destacada atuação evangelizadora e caritativa, recebendo público e forte reconhecimento dos Papas.

O carisma da Congregação Mariana é o seguimento de uma vida autenticamente cristã por meio de uma profunda devoção a Nossa Senhora. Para melhor alcançar este fim, a Congregação estabelece para seus membros uma Regra de Vida, ou seja, um conjunto de princípios e normas práticas.

A Congregação Mariana vem até vocês oferecendo um espaço de convívio e crescimento espiritual.

Por que ser congregado mariano?

A Congregação Mariana tem uma riquíssima história e foi abençoada pela Igreja com muitos benefícios espirituais. Ingressando nela, vc se tornará como que recipiente destes benefícios. Maria é o grande auxílio dos cristãos, é nossa incansável intercessora junto a Deus. O amor e a reverência a Nossa Senhora não são acessórios: o seguimento de Jesus Cristo requer devoção mariana (e isto serve para todos os católicos de todas as pastorais, movimentos e associações), porque Nosso Senhor, embora seja onipotente, QUIS PRECISAR DE NOSSA SENHORA, e quem somos nós, pobres pecadores, para dizer o contrário. Ser devoto de Nossa Senhora é um sinal de salvação para nossas almas.

Salve Maria!