HORA SANTA - PARA SE MEDITAR DIANTE DO SSMO. SACRAMENTO - PARTE I

Jesus - Eis aqui o coração que tanto amou os homens! Contemplai-o, filhos meus, saturado de opróbios nesta hóstia, onde só por vós palpita, entre chamas de caridade. E que não podendo conter por mais tempo os ardores que o consomem, quis entregar-se ao mundo, que o tem atravessado pela lança da ingratidão e do desprezo.
Este é o supremo e último recurso da minha redenção.
Aqui tendes o meu coração, eu vo-lo dou, eu vo-lo entrego sem reservas, em troca do vosso, embora manchado de crimes e ingratidões. Eu tenho sede de ser amado neste sacramento do altar, onde tenho sido até agora o Rei do silêncio, o Monarca do olvido, mas chegou a hora dos meus triunfos. Eu venho reconquistar a terra: Salva-la-ei a despeito do inferno, pela onipotência do meu coração. Aceitai-o, eu vo-lo rogo, estendei as mãos para receber este dom supremo de minha Misericórdia.
Eu venho trazer-vos fogo de vida, de amor sem limites, fogo de santidade, fogo de sacrifício. E que hei-de querer senão que arda?
Contemplai o meu peito dilacerado: Aí tendes o coração que vos amou nos abatimentos de Belém, mais ainda nas humilhações e obscuridade de Nazaré e, muito mais, nas angústias do Getsemani e nas torturas ignominiosas do Calvário. E vós não sabeis amar-me.
A minha alma está triste até a morte, pois que a vinha dos meus amores só produziu os espinhos que circundam o meu coração. Tirai-mos durante esta "Hora Feliz", em que vosso Deus Prisioneiro dá amor e pede amor. Vinde filhos meus, tomai este Coração, aceitai-o como penhor da ressurreição. Em troca trazei-me os vossos corações, as vossas almas, as vossas vitórias, todas as vossas penase alegrias. Vinde, eu perdoo todas as vossas ofensas, ingratidões e desprezo. Mas dizei-me que quereis para vosso Rei e que aceitais reconhecidos o incomparável dom do meu Sagrado Coração.

in: Manual dos Congregados Marianos, 2ª Edição oficial, Masculina, 1942.