Amar a obra de Deus

Mariana Maia, aspirante da CM.
Na live "Posso me santificar tendo atração pelo mesmo sexo?", disponível no IGTV do apostolado Courage, Maurício Abambres aponta para a necessidade de entendermos e amarmos o desígnio de Deus para a sexualidade humana. É essencial amar a obra de Deus como Ele a planejou e reconhecer a verdade, a bondade e a beleza presentes nela.
Quando contemplamos o espetáculo de cores em um entardecer ou no amanhecer, sentimo-nos movidos a agradecer e louvar a Deus. A beleza é tamanha que nos deixa felizes. Imagine quando desfrutarmos da visão beatífica. Da mesma forma, compreender o desígnio de Deus e aceitar de boa vontade já nos traz a felicidade, ainda que precisemos renunciar a algo nesta vida. De fato, a felicidade plena só encontraremos no Céu, mas quem busca a santidade vive um reflexo dela aqui na terra. A alegria é um dos frutos do Espírito Santo.
"Gradação: resignar-se com a Vontade de Deus; conformar-se com a Vontade de Deus; querer a Vontade de Deus; amar a Vontade de Deus", diz São Josemaría Escrivá¹. É nossa meta chegar a esse nível de perfeição no amor. E não estamos sozinhos nessa missão, pois não conseguiríamos por nós mesmos. "Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele"². Que o Espírito Santo nos ajude a crescer no amor a Deus. Ele é o Amor que procede do Pai e do Filho.
Salve Maria!
¹ http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm